PARTICIPE DO BLOG!!!!

ANTES & DEPOIS - Envie fotos de um Antes & Depois feito por você!!! Vale transformação de móveis, cômodos, objetos, qualquer coisa que você tenha dado "aquele jeitinho" !!!

VITRINE - Se vc "fabrica" ou comercializa algum produto ligado ao tema do blog, teremos o maior prazer em publicá-lo na nossa VITRINE!

Envie as fotos e textos explicativos para
ma.leite@hotmail.com


OBS: Não é promoção, nem concurso! É apenas uma maneira de incentivar e exibir o quão prendadas nós somos!!! ;)



Estou no aguardo!!!


Má Leite




segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Anéis de Guardanapo

Olá,


Final de semana fiz um programinha bem legal, mas fiquei longe do micro....

Nossa, minha última semana de férias, ... não sei como vou fazer pra ficar em dia no blog qdo voltar ao trabalho. ;( mas dá-se um jeitinho!!!
Ando pensando muito no que fazer como decoração nas festas do final do ano... graças a vocês eu tenho organizado melhor minhas idéias com esse montão de dicas legais que encontro nos blogs.

Não mudando de assunto, achei umas idéias bem legal para anéis de guardanapo, pois como somo arteiras, tenho certeza que tiramos de letras para fazer um desses (e pq não todos esses?)
hehehe...












































As fotos foram tiradas dos seguintes site (estão na sequencia das fotos)




3 - http://www.oliveiranovelli.com.br/
4 - antiga revista Casa Claúdia








E abaixo, encontrei no blog da ADHARA uma dica muito boa e fácil (é, dá pra enfrentar), segue abaixo o como fazer, e para quem quiser segue o endereço do blog http://adharacampos.blogspot.com/






"Para fazer oito anéis para guardanapos vc vai precisar de um tubo de papelão (de papel alumínio ou filme pvc, porque o tubo é bem firme), tinta marrom café, tinta ocre, tinta branca, verniz acrílico brilhante, tesoura e estilete.
Cortei em oito partes de 3,5cm com tesoura. O papelão de dentro pode soltar um pouco... é só colar com cola branca. Depois, raspe o estilete nas extremidades para tirar aqueles fiapos de papelão. Pinte a parte de dentro e as extremidades com a tinta marrom café, espere secar e depois a parte de fora com a tinta ocre. Com um paninho amassado, dê batidinhas leves de tinta marrom por cima da tinta ocre para dar o efeito de couro. Espere secar. Depois, com um pincel fino, faça linhas brancas nas extremidades. Finalize com uma demão de verniz acrílico.
Esta é só uma idéia, mas vcs podem variar bastante com outro tipo de pintura ou fazendo uma decoupage com tecidos floridos... "


No site Rainhas do Lar (www.rainhasdolar.com), tem o esqueminha de como fazer os guardanapos, pra quem tem uma costureira nota 10, que topa esse tipo de trabalho...


Com um tecido de 1,40m de largura, que é o padrão. O melhor aproveitamento para essa largura são guardanapos de 46 X 46 cm de acordo com o esquema abaixo, logo, tudo o que você vai precisar é de 1,85m de tecido para fazer 12 peças ou menos de 1 metro para 06.

Ah, lembrando que em média, compramos 4 guardanapos de tecido por R$26,00.

Levando em conta que achamos por um preço muito acessível (passei em frente a uma loja que estava vendendo tecido de algodão estampados e lisos por R$ 4,50) e uma imensa quantidade de cores e estampas magníficas, só não tem quem não quer!!! ;)


Ahhhh... e eu quero!!!! Espero ter ajudado mais alguém com essa minhas pesquisa!!!


BOA SEMANA!!!








Bjinhus









7 comentários:

Janice disse...

Má,
adorei a dica do tamanho dos guardanapos e achei lindos os prendedores.
Tem selinho no meu blog para você.
Beijo :)

Studio Cioccolato disse...

Oi Má,
acho lindos estes anéis...deixam qualquer mesa chiquérrima!

tem um presentinho pra vc lá no meu blog..
beijinhos!

Rose Oliveira disse...

Um mais lindo que o outro...obrigada pelas dicas.
E também por retribuir minha visita...mas vc visitou só minha cozinha, passe no resto da casa também, rss. Explico, é que criei um blog de casa e decoraçao e quero a opinião de vocês que já são veteranas...beijokas e um belo dia, cheinho de realizações.

jc disse...

Há há há...
Se ajudou alguém???
Esta que vos escreve, serve???
kkkkkkkkk
Ihhhh, mamãe (costureira nota mil) vai ter um trabalhão quando reencontrá-la no Natal...
Mil bjkas p/ ti...
Tô na área!!!rs

designer de interior e exterior disse...

Menina...
calculou tudinho. O que mais iriamos querer. Ótima dica. beijos
Ana Claudia

Adhara disse...

Má querida, não tinha visto este post. Obrigada por mencionar!! adorei! beijocas.

Andréa disse...

Olá Má,

Você tem um anel para guardanapo da minha empresa (Oliveira&Novelli) em seu blog, o que significa que você gostou né rsrs... Fiquei muito feliz em saber disso viu... Sucesso!!!!!

Andréa Vieira