PARTICIPE DO BLOG!!!!

ANTES & DEPOIS - Envie fotos de um Antes & Depois feito por você!!! Vale transformação de móveis, cômodos, objetos, qualquer coisa que você tenha dado "aquele jeitinho" !!!

VITRINE - Se vc "fabrica" ou comercializa algum produto ligado ao tema do blog, teremos o maior prazer em publicá-lo na nossa VITRINE!

Envie as fotos e textos explicativos para
ma.leite@hotmail.com


OBS: Não é promoção, nem concurso! É apenas uma maneira de incentivar e exibir o quão prendadas nós somos!!! ;)



Estou no aguardo!!!


Má Leite




quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

...Mais Oriente!


Boa noite!!!!



Ainda estou em busca de informações sobre a decoração indiana/oriental, quanto mais tenho lido a respeito, mais me encanta a filosofia, sem falar na beleza dos objetos, e saber que cada um deles tem um significado, acaba trazendo um valor diferente, sinônimo de fé, confiança, não sei! Eu sei que eu tô gostando....


Vi no site da revista criativa que almofadas e plantas podem ajudar a criar o clima de serenidade, quando a idéia é tentar reservar um recanto da casa para meditar ou apenas relaxar. . .(http://revistacriativa.globo.com/)


... O contato com a natureza também favorece o relaxamento. Para quem tem jardim ou varanda, uma boa idéia é uma fonte. "O barulho de água é tranqüilizador", afirma a psiquiatra Alexandrina Meleiro.




Desde que todo mundo pratica yoga, a imagem de Ganesha deixou de ser exclusividade hindu. Agora ele é de todos nós! Com sua figura incomum: cabeça de elefante e corpo de gente, Ganesha é conhecido por dar um força na hora de romper obstáculos e também por manter a prosperidade nos lares que protege. (http://casadachris.uol.com.br/)








O terço Olho Grego pode ser pendurado na porta, apoiado na lateral da cama ou ornamentar alguma escultura. Sua missão: espantar o mau-olhado e a inveja. Ele é feito de contas de vidro. Se algum deles se quebrar é sinal de que o ambiente estava carregado. Troque por um novo sem pestanejar. (http://casadachris.uol.com.br/)








O elefante fez fama na Índia, como símbolo de sorte e sabedoria. (http://casadachris.uol.com.br/)




No site http://www.quiadavila.com/, encontrei uma matéria sobre combinações e a dica dada é que para conferir um ar alegre e sofisticado a qualquer ambiente, o segredo é não exagerar e misturar em pequenas doses os objetos étnicos ao mobiliário de seu estilo preferido. Luminárias, almofadas, cortinas, banquetas, baús em marchetaria, castiçais, difusores, incensários, etc. caem muito bem quando combinados com móveis de cores neutras e linhas retas. Em sala de TV, terraço, jardim ou piscina, estas peças funcionam como coringas e tornam o ambiente propício à meditação ou relaxamento, principalmente se combinados com aromoterapia.....





Mas uma coisa não concordo, em quase todas matérias que li, dizem que as melhores cores para os ambientes são as claras, que uma parede vermelha por exemplo, pode trazer irritabilidade, eu penso o contrário, acho que cores quentes podem trazer aconchego e um ar sofisticado....

Até mais!!!!!!!

9 comentários:

Studio Cioccolato disse...

Decoração indiana é tudo de bom mesmo...e não precisa ser na casa toda...alguns objetos já fazem a diferença!!!

beijinhos e uma ótima quinta-feira!!

jc disse...

Eita que tem gente inspirada por aqui, hein???
Vai fundo amiga...
Crie seu cantinho de relaxamento sim!!!
Todo mundo merece!!!rs
Assim que puder...
postarei uns cantinhos assim p/ lhe inspirar ainda mais, tá???
Bjkas!!!

Ypsilon Yvone disse...

Oi Jô
Eu tenho passado muitas informações (anos de estrada) no blog, nas colunas, no flickr e a todos que me procuram. Para 2009 já estou quase acertada para ajudar uma comunidade carente (conhecida de uma amiga) para ensinar o q eu sei sobre reciclagem.
Tenho certeza q vou aprender mais coisas novas com eles, assim como aprendo com todos meus amigos virtuais ou não. É uma troca muito prazerosa neh!!!
Eu adoro decoração com toques orientais. Cor é luz e esta na base dos recursos disponíveis para quem quer resolver desafios, como destacar formas e objetos, ampliar e reduzir espaços ou criar atmosferas
Concordo com você: Os tons quentes, como vermelho e laranja, acolhem, aproximam. Deve-se usá-los preferencialmente em ambientes amplos e limitá-los a uma parede. Em espaços pequenos prefira tons pastel ou pinte apenas a parede menor num tom forte.
Pintar a casa é uma forma econômica e prática de renovar a decoração. Mas, não se esqueça, o tom que você vê na amostra das tintas escurece quando vai para a parede, por isso, vale testar numa pequena área antes de pintar.
bjk

Viviany disse...

Amo tudo que é oriental !!! Lindas imagens Má ... Adorei !!!
Bjuss*

Janice disse...

Lindas as imagens e as coisas orientais são dimais...
Beijo :)

Luana disse...

Lindas as imagens!! Decoração do oriente é inspiradora.
Já visitei aquele site que vc me indicou, adorei a dica, obrigada!
Bjokas

Isabela Kastrup disse...

Oi Má, essas fotos são realmente inspiradoras. Já estou louca para ver o seu cantinho lindo. Acho mesmo que as almofadas são fundamentais e uma corzinha na parede tb.
Beijo super carinhoso para você!!

Priscila Beneducci disse...

Amo decoração interiores. Virei confeiteira, mas se não fosse, acho que seria decoradora. Um beijão da Pri

Nile e Richard disse...

Oi amiga.Muito donito as fotos de decoração oriental.Quem sabe para o ano novo eu também crie um ambiente tão acolhedor.No meu blog de mimos tem um para voce.Bom fim de semana.bjtos.Nile.