PARTICIPE DO BLOG!!!!

ANTES & DEPOIS - Envie fotos de um Antes & Depois feito por você!!! Vale transformação de móveis, cômodos, objetos, qualquer coisa que você tenha dado "aquele jeitinho" !!!

VITRINE - Se vc "fabrica" ou comercializa algum produto ligado ao tema do blog, teremos o maior prazer em publicá-lo na nossa VITRINE!

Envie as fotos e textos explicativos para
ma.leite@hotmail.com


OBS: Não é promoção, nem concurso! É apenas uma maneira de incentivar e exibir o quão prendadas nós somos!!! ;)



Estou no aguardo!!!


Má Leite




sábado, 27 de junho de 2009

organizando a despensa!!!

Boa tarde!!!!
Estou correndo, correndo, correndo!!!!
hj uma passadinha rápida, vou ficar devendo as visitas (eu acho)
Hoje sou madrinha de casório de uma amiga de infancia! por isso o tempo está curto!
mas quem eu não conseguir ver hoje, de amanha não passa!!!
Este post fiz pra mim.... para eu tentar me inspirar, pois vou colocando as coisas dentro do armario, empurro as velhas para tras, coloco as novas, tem estragado muitas coisas, pois nem lembro que tenho no armario..... falta espaço, falta disciplina e falta vontade de na hr de guardar as comprar (é por isso que odeio ir no supermercado). Mas isso tem que melhorar, então, reuni umas dicas e umas fotos para colocar a "casa" em ordem! tá na hora né? assim facilita a vida na hora de encontrar as coisas, e deixa o armario bonito de se ver!! ;)

BEIJOS!!!

Os itens podem ser guardados separadamente: sopas separadas das caixas de cereais, condimentos separados das massas e assim por diante.
Ter um bom estoque de despensa só é bom se você sabe o que você tem e pode encontrar as coisas facilmente. Uma despensa organizada deixa mais prazeroso o ato de cozinhar, já que tudo vai estar a seu alcance num piscar de olhos
Uma vez organizados os itens, existem muitas opções diferentes no mercado para armazená-los.

1-Gavetas cestos: esses tipos de cestos economizam espaço e podem guardar muitos itens. O fundo dos cestos pode ser forrado com papelão ou madeira compensada para ter uma superfície plana. A gaveta deslizante é útil para produtos volumosos ou embalados em sacos como as massas ou as batatas fritas. Cestos rasos e menores são melhores para frascos menores de condimentos ou especiarias.
2-Caixas empilháveis: considere a possibilidade de adicionar algumas caixas empilháveis na despensa, mas elas são aconselháveis somente para armazenar aqueles produtos volumosos como batata ou feijão. Estas caixas são uma boa alternativa para utilizar o espaço da despensa. Unidades empilhadas na prateleira podem também abrir espaço na despensa. Se você tiver espaço suficiente no formato correto, o piso da despensa pode também ser o ponto perfeito para um centro de reciclagem ou para uma adega em miniatura.
3-Prateleiras e compartimentos: uma variação inovadora é o uso do canto para prateleiras. Como em qualquer armário, o canto não é muito útil, mas neste caso a prateleira transforma o canto em um lugar produtivo e espaçoso para muitos itens. Isto duplicará o espaço útil na prateleira e fará desse espaço uma área de armazenagem mais fácil e Funcional

DICAS DE COMO ORGANIZAR

1. Passe algum tempo fazendo o pré-planejamento de seu armazenamento antes de começar a arrumação da despensa.

2-Esvazie todas as prateleiras, não tente arrumar somente movendo as coisas de lugar.

3-Agrupe os itens por categoria. Por exemplo, use uma prateleira para massas e grãos, outra para ketchup, molho, extrato e outros produtos derivados do tomate e assim por diante.

4. Junte itens pequenos como caixas de gelatina e mistura instantânea para pudins em uma caixa ou vasilha plástica. É mais fácil encontrá-los quando estão em um mesmo lugar.

5. Coloque tudo em seus devidos lugares, e ao mesmo tempo, faça duas listas: uma é a de compras, com os itens que estão faltando e a outra é de idéias de como tornar sua despensa mais funcional.

6. Deixe os produtos procurados com mais freqüência em uma prateleira que fique ao nível dos olhos.

7-Nas prateleiras mais baixas, guarde materiais de papel – guardanapos, toalhas e pratos descartáveis – e os produtos mais pesados como garrafas de refrigerante.

8. Guarde produtos de limpeza longe da comida.

9. Etiquete as prateleiras identificando o que está guardado em cada uma delas

10-Se tiver espaço na parede ou porta de sua despensa, pendure ganchos onde possa pendurar a vassoura, um quadro de anotações para a lista de compras e outras coisas que tornem sua arrumação mais fácil.

DICAS:

E se você não tiver nenhuma despensa? Você pode criar sua própria despensa comprando um modelo com base no chão ou improvisando com um gabinete que você já tenha.Embora muitos itens possam competir para um espaço na prateleira, você pode acomodar todos por meio de um planejamento sensato e uma acomodação criteriosa. Manter uma despensa limpa é simples, quando você sabe quais recipientes aproveitar e a extensão das opções de armazenamento disponíveis para você.

Se você não conseguir encaixar tudo mantendo a arrumação, considere remover alguns dos itens não primordiais para guardá-los em outro local.

Fonte: http://casa.hsw.uol.com.br/como-projetar-uma-despensa.htm
www.organizesuavida.com.br





http://www.organizesuavida.com.br/



http://www.elo7.com.br/

28 comentários:

Ozenilda Amorim disse...

Muito legal o post e muitas dessas dicas eu já usava, mas é bom rever. Em casa eu tenho muitos armários na cozinha, mas poucos mantimentos, pois moro sozinha. Tá tudo sempre muito arrumado.
;)

Kinha disse...

Menina, que tuuudo estas dicas, vou usá-las com certeza.
Adorei tudo. ;o)
A caixa com as sopas é muito fofa!
bom findi.

Re Batista disse...

Olá! Adorei o seu blog Má! E gostei muito dessas dicas... alíás, tudo está maravilhoso. Vou passar aqui sempre, quando der me faça uma visitinha e veja o meu trabalho no blog Casa Corpo e Cia. BjOs e ótima semana!

Marcelle Rebelo - Kisa/Cecell disse...

Nossa, muito legais as dicas. A minha despensa teve que virar home office, porque o home office saiu do quarto onde vai ser o quarto do bebê...hoje me limito a usar um armário da cozinha. Não estoco muitas coisas, só o básico e tento montar menus para comprar as coisas realmente necessárias...e aí? Como ficou tua despensa? Uma ótima semana! Beijocas

Lohane Marques [LoLL] disse...

Má! A cadeira sai sim...rsrsrsr confesso que tô com preguiça, mas sai!

Menina, eu comprei meus adesivos na internet, no mercado livre, pq aki tbm não vende. O vendedor é super confiável, já comprei várias coisas com ele...te recomendo! o link tá no meu blog, na parte de sites que eu recomendo.

QQ coisa, ou dúvida de como comprar, é só me falar, ta?!

Bjuxx amoree

Simone Azevedo disse...

Muito boa essas dicas adorei as ideias muito organizado, eu moro com minha mae e é somente nós duas entao ha muita organização!

Bjossss

Janice disse...

Oi Má,
tudo bem?
Eu usei foto mesmo.
Obrigada pela visita e adorei o post sobre a arrumação.
Beijo:)

Ypsilon Yvone disse...


Sugeri a palha para a parede mas há várias outras opções:
meia parede com tecido; papel de parede; e até aquele tipo de lona q citei no meu post (tb. vendida por rolo); outra solução relativamente barata e colocar meia parede de cedrinho ou lambri.
Tudo pode ficar bem legal.

Vejo que esta aperendendo muito com a vida de dona de casa também. Parabéns pelo post!
boa semana

Simone Azevedo disse...

Ma querida passa lá no meu cantinho conferir o meu novo logo, to te esperando.

Bjosss

Natália disse...

Olá Má!

Lá em casa não tenho despensa + meu armário é bem arrumadinho,rss

Essas dicas são ótimas!
bjokas,Ná

Cynthia Barreto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cynthia Barreto disse...

Olá querida, td bem? Achei você através do blog da Maura.

Amei o post sobre a despensa. Muito útl mesmo!Linkei você ao meu cantinho, espero sua visita...bjks!

Isabela Kastrup disse...

Má lindona, quanto tempo, que saudade! Adorei esse post, sabe que diquinhas de organização são sempre bem vindas, né?
Aproveita lá o casório da sua amiga e depois conta para a gente como foi. Adoro casamentos, rs,
Super beijo e uma linda semana!
Isa

Unknown disse...

OI Má, obrigada pelo carinho. Adoro um armário organizadinho, como esses que vc postou. Sou meio bagunceira, mas até que na minha cozinha consigo manter a organização. Acho que é porque tenho muitos potes, vidros, aproveito potes de plásticos rachados, potes de sorvete,tudo isto ajuda a manter a organização!
Com certeza vc vai conseguir um armário lindo e organizado! Beijos

Re Batista disse...

Oi! Adorei sua visitinha e seu comentário! E gostei mais ainda da idéia da colher de pau como convite de chá de panela... muito original... já estou te seguindo! BjOs e boa noite!

Marcelle Rebelo disse...

Vixe...eu amava ter despensa, mas ajustei as coisas no espaço que tenho e tá dando certo...também não estoco muito...rs Agora o home office tá ficando bacana. Fôlego que vc consegue, amiga. Lembrei de ti ontem arrumando meu quarto...tem um lado que ainda tá totalmente bagunçado, mas acho que vai para o lugar em breve. Não entendi, vc já casou? Como ficou essa história? Quero fotos! Beijos

Ypsilon Yvone disse...

Má veja isso:
http://colunas.casaejardim.globo.com/laemcasa/

Uma solução temporária para a cabeceira da sua cama. Neste caso vc. poderia pintá-los de branco.

Esses pallets custam entre 20 e 50 reais na região do CEASA.

Eu gosto!

-Helô Helê- disse...

Ai, que eu preciso aprender muitão também.....adorei a caixa pra sopas!!!

Beijos

Marcelle Rebelo disse...

Menina, tá mandando ver, alto nível! Vai ser tudo esse lanche, hein?

Marcelle Rebelo disse...

Oops amiga, errei de post...vamos lá, o que quero dizer é...eu tô arrumando as coisas sim, precisava, sabe? Me sinto organizando a vida e a cabeça...mas trabalhando é duro de conciliar... mas tenho usado a flexibilidade a meu favor, e sempre que chega algo novo, a gente se anima.

Marcelle Rebelo disse...

Ah, a colcha é linda mesmo, um luxo. É da Imaginarium, vou procurar as fotos...

Blog Dri Viaro disse...

Hoje é meu último dia de trabalho,estou saindo de férias, por isso estou passando apressada pra te desejar um fds abençoado.

bjs

Re Batista disse...

Obrigada pela visita! Bom fim de semana! BjOs.

Lídia Lima disse...

olá!amei seu blog! e me identifiquei com o nome dele...rsrs tbém estou aprendendo,comecei meu blog a pouco tempo e gostaria de aprender coisas novas e fazer amizades. vou acompanhar suas novidades!bjs.

Do outro lado no mundo... disse...

aCHEI SEU BLOG um mimo....quem ke nao gosta de ser organizada...tbem tento...ser...muito legal suas dicas....tudo de bom esse blog...adorei.....beijocas...ASS: do outro lado do mundo......

jc disse...

Voltei amillllllllgaaaaaa!!!
Venha conferir as artes de mamis...
Bjkas

Patrícia disse...

Adorei a caixa para sopas! Está linda!
Queria aproveitar a oportunidade para tirar uma dúvida com vc, onde podemos conseguir estas prateleiras (miniaturas que parecem ser se metal)que são colocadas dentro dos armários e na dispensa?

Flávia Oliveira disse...

irmã!!!
Eu amo seu blog, tem tantas coisas legais e é através do deu que estou descobrindo vários outros tb!!! To morrendo de saudades.
amo vc
Bjo
Flávia