PARTICIPE DO BLOG!!!!

ANTES & DEPOIS - Envie fotos de um Antes & Depois feito por você!!! Vale transformação de móveis, cômodos, objetos, qualquer coisa que você tenha dado "aquele jeitinho" !!!

VITRINE - Se vc "fabrica" ou comercializa algum produto ligado ao tema do blog, teremos o maior prazer em publicá-lo na nossa VITRINE!

Envie as fotos e textos explicativos para
ma.leite@hotmail.com


OBS: Não é promoção, nem concurso! É apenas uma maneira de incentivar e exibir o quão prendadas nós somos!!! ;)



Estou no aguardo!!!


Má Leite




segunda-feira, 1 de junho de 2009

O inverno tá chegando....

Na verdade, o inverno já chegou no sul há um tempo.... mas aqui no interior de SP ainda está meio tímido, hoje o dia amanheceu nebuloso e com a temperatura de 10ºC. Agora o solzinho deu sua graça, porém, o friozinho continua, e tem estação mais chique e aconchegante do que esta?

O inverno é a estação das roupas, bebidas e comidas quentes. É tempo de se aconchegar no sofá para assistir a um bom filme comendo pipoca, coberto com uma manta bem quentinha e, também, o melhor momento para vestir a casa. Tapetes, xales, cortinas e edredons podem ser trocados e estrategicamente posicionados para deixar os ambientes mais aconchegantes. Veja algumas dicas para ambientar a casa e receber os amigos neste inverno:

Tapetes - Os tapetes pequenos ao pé da cama podem ser substituídos pelos tapetes grandes, cobrindo todo o piso do quarto, isso ajudará a manter o ambiente aquecido. Na sala de estar e no home cinema, dê preferência aos tapetes mais macios, confeccionados com fios em algodão, de couro ou lã.

Colchas e Edredons - A colcha da cama pode ser trocada por um edredom bem macio ou por uma colcha mais pesada.

Luminárias - A iluminação do ambiente é muito importante, pois influencia diretamente no estado emocional das pessoas. Para proporcionar uma melhor sensação de conforto e aconchego, utilize nos quartos e salas, sempre que possível, as lâmpadas de cor quente, que reproduzem uma luz amarelada.

FONTE: TOK STOK

IMPORTANTE: Não podemos esquecer, que a decoração na hora da refeição deve ser feita de forma acolhedora, convidar a sentar e prolongar a refeição.

Lareiras para aquecer - É indiscutível o conforto que as lareiras proporcionam nos meses de frio. E o mercado oferece uma variedade de soluções para aqueles que optarem por esse tipo de recurso em casa. É possível construir as mais tradicionais, com chaminés e aquecidas à lenha, até as mais modernas e ecologicamente corretas, com aquecimento a gás e pedras vulcânicas. O toque final é dado no acabamento, que pode variar entre as pedras mais rústicas e o requinte do mármore. O living não é mais o único ambiente de uma casa que comporta a lareira. Ela pode estar localizada nos quartos, home theater e até escritório. Tudo depende dos hábitos da família.
Existem, ainda, os aquecedores externos e as salamandras. O bom funcionamento de uma lareira depende de técnica e certos cuidados, garantindo que a fumaça não invada a sala e nem haja perda de calor, o que requer um projeto e um dimensionamento adequados.


Um cantinho BEM aconchegante...

Alternativa interessante e linda para aquecimento: salamandra
cores quentes e velas....


pele nos estofados....



manta e almofada de algodão na hora da soneca...




um charme a arrumação da mesa para hora da sopa....





uma manta na cadeira para esquentar as penas na hora da leitura....





Edredons e mantas.... com cores sóbrias...







lareira....




Mais lareira....






Ai, a melhor parte do inverno... Founde de chocolate....




...de queijo....





Pantufas e chinelos de quarto.....





Cesto de vime para a madeira.... ( ou para o filhotinho?)





Tapete felpudo, almofadas e ... calor de lareira....




Caldo, chocolate ou chá... desde que seja quente....


E pra quem não tem lareira, esquenta no corpo a corpo, e quem não tem par, é só arrumar um acolchoado BEM gostoso!!!!!
Beijos e bom início de semana!!!

10 comentários:

Amábile - Mãe de dois disse...

o inverno deixa tudo mais aconchegante ,favorece a proximidade das pessoas bj

Janice disse...

O inverno é mesmo, tudo de bom!!!!
Namoro...agarradinho...hum....
Beijo:)

Ozenilda Amorim disse...

Eu fico com o acolchoado bem gostoso! Boa semana!
;)

Ana Carla Benet disse...

Hummm, amo o inverno. Essas imagens são lindas ... mas o filhotinho é demais !!!!

Bjs

Blog - util.necessario - Ana disse...

"Cantinho aconchegante" da primeira foto é simplemente um:
E S C Â N D A L O de "cantão".
Bjs, Ana

Simone Azevedo disse...

abraço apertado, dormir agarradinho, acolchoado bem quentinho, chocolate quente tudo bem gostosinho para o inverno, no inverno ate as pessoas se vestem melhos ficam mais bonitas.
bj,bj,bj
Simone Azevedo

Não Somos Apenas Rostinhos Bonitos disse...

Amamos muito o inverno...quem não fica mais bonito e chique?rs!
Beijos nossos,

LoLL Marques disse...

A D O R E I

pena q aki não faz tanto friiio assim. Mas faz um friozinho bom tbm!

Bjuxx

Santinha disse...

Puxa Má tu ta inspirada heim! Tudo absolutamente lindo e gostoso de mais! É o casamento que tá fazendo bem...E coisa boa começar a vida!
Olha não deixa seu marido acomodar não...Um casal que acabou de se casar como vocês, tem que comemorar o dia dos namorados sim senhora...A maioria dos homens são muito acomodados ou se fazem de besta! Deixa não...Depois vira um sapão daqueles....
Respondi à sua dúvida lá no meu post dos "sem namorados" mesmo. Assim as meninas podem partilhar sua duvida e minhas sugestões.
Beijokas

Paulinha Vieira disse...

Adoro inverno! Pena que aqui no RJ quase não tem... Quando vejo estas fotinhas...hum que vontade...de edredom, caldos bem quentinhos, chocolates... Tudo é muito bom!
É a primeira vez que visito seu blog e gostei muito. Estou adicionando o seu no meu, rs!
bjão