PARTICIPE DO BLOG!!!!

ANTES & DEPOIS - Envie fotos de um Antes & Depois feito por você!!! Vale transformação de móveis, cômodos, objetos, qualquer coisa que você tenha dado "aquele jeitinho" !!!

VITRINE - Se vc "fabrica" ou comercializa algum produto ligado ao tema do blog, teremos o maior prazer em publicá-lo na nossa VITRINE!

Envie as fotos e textos explicativos para
ma.leite@hotmail.com


OBS: Não é promoção, nem concurso! É apenas uma maneira de incentivar e exibir o quão prendadas nós somos!!! ;)



Estou no aguardo!!!


Má Leite




quarta-feira, 10 de março de 2010

Pascoa 2010

Boa tarde!!!

Não tinha me dado conta que a páscoa taí!!!!! LOGO ALI!!!!
caramba!!!!
Então, nunca fiz nada elaborado na páscoa, ultimamente nem o maior simbolo da páscoa - ovinho de chocolate - eu tenho recebido!!! :(
mas choramingueira a parte, sei que todo mundo gosta de uma "desculpa" para arrumar a casa, e esta é uma ocasião que merece né? por todo seu significado, e também, porque é um motivo de reunião familiar, e a casa preparada pra isso, faz seu convidado se sentir ainda mais especial!!!!Por isso queria dividir com vocês uam reportagem que encontrei (muito fofa) no site terra.com.br ensinado a fazer velas de ovo!!!!
Segue o passo a passo da artesã Ivone Dewes, do Ateliê À Luz de Velas.
Para fazer as velas de casca de ovo você vai precisar de:-
- cascas de ovo de pato, ganso ou galinha
- tinta acrílica para artesanato ou spray dourado
- parafina plus
- essência de chocolate
- pavio
- cola
- porta-ovos (cerâmica, madeira, etc.)

Modo de Fazer:
- Lave bem a casca e deixe secar.
- Pinte com tinta na cor de sua preferência (Na foto, a cor sugerida foi o marrom ou spray dourado).
- Derreta a parafina plus em banho-maria e acrescente a essência de chocolate.
- Coloque a casca em um porta-ovos e encha-a com parafina até preenchê-la, depois disso coloque o pavio centralizando bem.
- Depois de pronto o ovo, use a cola para firmá-lo em um porta-ovos, que pode ser de madeira, de porcelana, ou qualquer outro que você tiver em casa.
Está pronto seu ovo-vela!











Ai, achei um charme!!!

Outra dica deixada no site é que pode-se retirar a clara e a gema e encher a casquinha do ovo com confeitos. ;)


Tenho certeza que a criançada (e os adultos também!) vão adorar!!!!
E, usando a mesma técnica e um pouquinho de criatividade dá para criar muitas variações desta vela!!!!!

Com rendas, fitinhas, passamanarias, etc...

flicker.com por à luz de velas

Com a casca ao natural, formando um arranjo delicado....

alcovamoderna.wordpress.com



Coloridos, em tons pastéis, .... lindo!!!


vigosteibloguei.blogspot.com




E por último, para quem não quer se aventurar nas velas, um arranjo floral!!!



alcovamoderna.files.wordpress.com






até mais!!!!


beijos,



8 comentários:

Lara - Amélia Moderna disse...

Meu Deus! Não acredito que vc trabalha com Onco...desde que eu entrei na faculdade, que penso em trabalhar com onco. dps da experiencia como acompanhante de minha avó (ela teve Ca de Ovário) eu me apaixonei pela área! Estou até tentando um estágio para o próximo semestre...

Fiquei mega feliz!

Beijos!

Ana Maria Braga disse...

Ontem, segui seu conselho e corri nas Lojas Americanas e comprei 3 latinhas. Só tinham as cor de rosa. Adorei a dica. Brigadim pela dica e pela visita. Sobre as cascas de ovos achei mais lindinha, as velas. Ah, mas nunca tenho paciencia de sair comprar tudo e montar. Prefiro comprar pronto quando encontro.
Gosto muito da maneira descontraida de como vc. escreve aqui no seu blog. Adoro. Bjs.

Natália disse...

Oi Má!

Muito bonitinho isso né? Adorei!
bjokas,NA

Isabel Cristina disse...

OI Má, saudades!! Lindas e delicadas idéias para páscoa. Adorei. Beijocas

Rose disse...

menina, não é que é mesmo, a páscoa já tá as portas, rss!!!
Amei aútima dica, arranjos de flores, lindos!
bjokas!

Flávia Meirelles disse...

Oi Má,

Consegui inserir links em minhas postagens!!!! Obrigada pela dica!!

Um super beijo.

Priscila Ferreira disse...

Má!!
Quanta coisinha mais linda! Sem dúvida gransde inspirações para a Páscoa !! :D
desculpa a demora, mas respondendo a tua pergunta, Salzburg é na Áustria bem pertinho da fronteira com a Alemanha :)
Bjuuuu
Pri

Blog - util.necessario - Ana disse...

Adorei os coloridos e os com flores. Muito fofo.
Bjs,