PARTICIPE DO BLOG!!!!

ANTES & DEPOIS - Envie fotos de um Antes & Depois feito por você!!! Vale transformação de móveis, cômodos, objetos, qualquer coisa que você tenha dado "aquele jeitinho" !!!

VITRINE - Se vc "fabrica" ou comercializa algum produto ligado ao tema do blog, teremos o maior prazer em publicá-lo na nossa VITRINE!

Envie as fotos e textos explicativos para
ma.leite@hotmail.com


OBS: Não é promoção, nem concurso! É apenas uma maneira de incentivar e exibir o quão prendadas nós somos!!! ;)



Estou no aguardo!!!


Má Leite




segunda-feira, 27 de abril de 2009

Meia - luz .... com abajur!



Boa noite,


Meninas, estava preparando um post sobre ambientes a meia luz, mas fiquei tão encantada com os abajures que encontrei navegando, que troquei o tema!
Na verdade, troquei mais ou menos, pois o abajur é o coringa para criar um ambiente bem aconchegante e intimista. Lógico que não podemos esquecer das velas (que merecem também um post especial), cortinas, sancas, etc.
O abajur não só tem a função de iluminar de forma aconchegante um ambiente, como também valorizar uma escultura ou uma obra de arte, além de auxiliar a luminosidade já existente no espaço. O abajur e a luminária estão presentes na decoração de residências, seja para compor quartos, salas de estar ou de jantar.
Segundo http://www.construcaoecia.com.br/, atualmente os modelos são os mais diversos oferecidos pelo mercado. O uso do acrílico, material que dispõe uma gama de cores e formas diferentes, está em alta. “Com o acrílico voltaram à cena os abajures inspirados na década de 70, quando usávamos cores fortes como o laranja e vermelho em formas de meia esfera, cones e tubos”, afirma Anna Paula Amaral, arquiteta e lightning designer da Duo Light & Design. Ela acrescenta que os modelos tradicionais ainda são e sempre serão bem aceitos. O que muda é a diversificação dos tecidos usados no revestimento das cúpulas. Outro destaque em relação aos materiais é a utilização de tecidos como o voil cor fendi - a cor de 2008 na decoração, tecidos florais em cores diversas, sedas e shantungs. Também é tendência o uso de materiais reciclados, papel com casca de cebola, filtro de café usado, palhas, jutas, bambu. Outro material é o papel reciclado, os pergaminhos e tecidos mais em conta, como chitas”, comenta. Para compor um ambiente, tudo depende da decoração definida, o estilo e a finalidade e o gosto do cliente. Uma forma divertida hoje em dia é usar abajures de modelos diferentes no mesmo ambiente, apenas com alguns toques parecidos, por exemplo, cúpulas de acrílico em cores diferentes com a mesma base numa sala. Outra opção é variar nos tamanhos das peças, fugindo da monotonia de épocas em que tudo deveria ser combinado.



E sabendo como minhas amigas são prendadas, deixo imagens lindas e algumas fáceis de realizar em casa!!!! Outras, pra gente sonhar com estes objetos de desejo!!!


Beijos


Estes, de acrílico, são um luxo, em qualque ambiente.


Aqui encontrei este modelinho de chita, um charme!




Inovador,

Customizados ......... (http://www.designnobrasil.blogspot.com/)





http://www.casa.abril.com.br/







Pra mim, este é uma obra de arte!!!!






Provençal









Criativos, e lindos! este, com bolas de gude





Um detalhe faz muita diferença!
ww.agulhaselinhas.blogspot.com


um encanto.... com tanta delicadeza!



Uma recordação, com boas lembranças!

15 comentários:

Borbulhas Literárias disse...

Estou a procura, mas ainda não achei o abajour dos meus sonhos para meu quarto.

Sutana disse...

Ao contrario da Bibi, achei um abajour para o meu quarto que amei, simples mas encantador (pra mim) adoro abajures....realmente a iluminação mais charmosa da casa....bjusss

Natália disse...

São bem diferentes....um mais bonito que o outro!

bjos

Lets disse...

Lindos!
Adoro luzes...
Adorei seu blog tb!
bjokas
Lets

Viviany disse...

Má . que coincidência mesmo , hehehe ... Hummm , que delícia , me lembro muito bem da semana anterior ao meu casamento , pura agitação , uma correria deliciosa e inesquecível , aproveite !!!
Seja muuuuuuito feliz !!!
Bjuss*

Natália disse...

Má, obrigada pela visita no ArtNat!

bjoss

Isabela Kastrup disse...

Má, passei para agradecer a visitinha e o carinho de sempre e me deparei com essas maravilhas. Esses de acrílico são perfeitos, super diferentes, amei!
Como vão as coisas?
Beijos mil,
Isa

Studio Baunilha disse...

Má que delícia os preparativos para o casamento heim!
Essas imagens são mesmo inspiradoras! Amei amei amei...
bjs

KEKA disse...

todos lindos!!
abajur é tudo, não?
amo!
beijos

Nile e Richard disse...

Oi amiga.
Lindos abajur,o último é lindo.
bjtos.Nile.

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi!!!!
Nossa! Tenho planos para decorar o quarto e usar o abajour como recurso para aplicar luz indireta naquele ambiente. Isso deixa tudo mais charmoso e aconchegante, e convidativo para...cof cof cof... sabemos o quê, néam?

Você colocou uma variedade enorme de abajours. O post ficou completo e bem informativo.

Parabéns!!!
Beijos

Fernanda Barata disse...

Difícil escolher o mais bonitos,todos estão maravilhosos.Bjkas....

Blog - util.necessario - Ana disse...

Amei a borboleta.
Bjs, Ana
http://utilnecessario.blogspot.com/

jc disse...

Um viva para idéias iluminadas!!
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Saudaaaaaaaaaaade
Bjkas

CAROL disse...

faço armações de arame para cúpulas de abajur ecúpulas e luminarias tl 47831329f/c bira