PARTICIPE DO BLOG!!!!

ANTES & DEPOIS - Envie fotos de um Antes & Depois feito por você!!! Vale transformação de móveis, cômodos, objetos, qualquer coisa que você tenha dado "aquele jeitinho" !!!

VITRINE - Se vc "fabrica" ou comercializa algum produto ligado ao tema do blog, teremos o maior prazer em publicá-lo na nossa VITRINE!

Envie as fotos e textos explicativos para
ma.leite@hotmail.com


OBS: Não é promoção, nem concurso! É apenas uma maneira de incentivar e exibir o quão prendadas nós somos!!! ;)



Estou no aguardo!!!


Má Leite




domingo, 19 de abril de 2009

Dia de............ ARRUMAR AS MALAS


Olá!!!

Como semana que vem já vou ficar na casa da mami pq é a semana que antecede o GRANDE DIA, preciso arrumar minha mala pra lua de mel JÁ!!!

e olha que faz tempo que eu tô nessa andança de lá pra cá! e ainda não aprendi a fazer as malas, qdo eu viajava sozinha, eu já deixava meu kit bagagem dentro do carro, como ia pra catan todo sabado, tinha sapatos e mochilas que eu nem tirava do porta mala! ahahahahaha era bom fazer isso! mas o tempo vai passando e precisamos tomar jeito!!!

Como faço pra levar botas e casacos em apenas uma mala??? impossivel né???

mas vou tentar me organizar da melhor forma!!! e levar a menor quantidade de roupas possivel! (será que dá?)

Pra isso, vou investir nas dicas encontradas na net, no http://www.efetividade.net/, e no blog da Isa, o Arrumadíssimo , lógico! e pra quem viaja, mesmo que de vez enqdo, vale a pena:


Bjinhu



1-Quantidade: se for viajar acompanhado com pessoas da família, prefira ter uma mala por pessoa, mas divida as roupas de cada viajante entre as malas do grupo. Assim, se uma mala se extraviar ou atrasar, ninguém vai ficar completamente desguarnecido. Se for viajar sozinho, adapte a dica: tente levar uma muda das roupas essenciais na sua bagagem de mão.


2-Frasqueira não é (só) coisa de frutinha! Você deve precisar levar pasta de dente, remédios, possivelmente um shampoo ou outros produtos de higiene. Escolha uma frasqueira “chata” para aproveitar melhor o espaço, e tão rígida quanto possível - tudo o que você NÃO deseja é que o shampoo ou a pasta de dente vazem por causa da pressão interna da mala. Se não tiver uma à mão, um bom tupperware pode substituir, mas vede bem.


3-Não arrume direto na mala. Como em tudo o que é feito de modo racional, planeje antes. Coloque em cima da cama todos os itens que deverão ser levados na mala, para ter idéia das quantidades e do equilíbrio. Agora revise e ajuste, levando em conta pesos, volumes, possibilidade de combinação e a demanda por cada uma das peças de roupas. Resista à tentação de incluir roupas para todas as contingências do tipo “mas e se…?”. Lembre-se de que você pode precisar de roupa de dormir, de roupa de praia, e que geralmente “gasta” mais camisetas do que calças e bermudas. Revise de novo. Só então é a hora de começar a colocar na mala.


4-Comece a mala pelas calças jeans, que devem ser colocadas no fundo, com as pernas completamente para fora da mala. Quando terminar a mala, coloque as pernas das calças jeans para dentro, “abraçando” as demais roupas - assim elas ficam com menos marcas de dobra.


5-Em seguida armazene os calçados, aproveitando os cantos. Coloque as meias dentro dos sapatos para aproveitar melhor o espaço e evitar que eles amassem com o peso da mala.
Cada par de sapatos deve por sua vez ser colocado em um saco plástico (ou de flanela, muito mais chic) para não sujar ou manchar as outras roupas, nem ser arranhado por fivelas e botões.

OBS IMPORTANTE: O viajante efetivo leva na mala um sapato social, quando viaja de tênis, ou um tênis, se viaja de sapato social. Mais do que isso, em termos de calçados, só se estiver indo para a praia e quiser levar um par de sandálias.


6-Agora as jaquetas, bermudas e outras peças mais volumosas ou resistentes. Minimize o número de dobras, posicione os itens mais pesados próximos ao fundo, e prefira peças de microfibra ou outros tecidos que não ficam amarrotados.

IMPORTANTE: Escolha duas ou três blusas para cada parte de baixo (depende da duração da viagem). Sobreposições são uma ótima pedida, além de garantirem um visual moderno, permitem que você monte de 3 à 4 looks com apenas duas blusas. Lembre-se: escolha peças básicas e transforme-as com os acessórios!

7-Neste momento a mala já terá uma série de cantos e outros espaços não aproveitados. Preencha-os com roupas e acessórios miúdos, como peças íntimas, cintos, luvas, cachecóis, lenços, gravatas enroladas. Se tiver camisetas para usar informalmente, enrole-as bem (vai evitar marcas de dobra)


8-Agora é a vez das camisas, camisetas e outras roupas que amassam. Abotoe todos os botões, dobre o mínimo possível, e distribua uniformemente. Para evitar dobras “retas”, que ficam mais marcadas, você pode tentar fazer a dobra ao redor de algum outro item macio, como uma camiseta enrolada - ao custo da eficiência no uso do espaço.


9-Se for para um lugar frio, ao invés de levar o casaco mais pesado do seu guarda-roupa, leve 2 casacos, um mais fino e outro um pouco mais pesado, que você possa usar separadamente (escolhendo o melhor para a temperatura de cada dia) ou em conjunto quando o frio realmente “pegar”.


10- checklist de malas de viagem do efetividade.net - este item justificaria um artigo inteiro só para ele! Não esqueça de verificar se você vai precisar de: pilhas para tudo o que for eletrônico, câmeras, filmes ou cartões de memória adicionais, um baralho, um livro bom e leve, bloco e caneta, cartões de visitas, telefone celular, lanterna, canivete, informações sobre câmbio, hotel, passagens e aluguel de carro, documentos e cópias, dinheiro, ferro de passar e secador de cabelo (se você não vive sem), bloco, caneta, pente, escova de dentes, barbeador, desodorante, óculos escuros, capa de chuva ou guarda-chuva compactos, chaves, pijamas, relógio com despertador, transformadores, carregadores, adaptadores de tomadas, extensões, ferramentas, roupas de dormir, roupas para compromissos profissionais, roupas de baixo, roupas de lazer, roupas de frio, roupas de praia, calçados.


UFA!!!!


7 comentários:

Marcelle Rebelo/Kisa/Cecell disse...

Boa viagem!!!!!!!!!!!!! Ah, legal levar velinhas rechaud, um incenso, uma lingerie bonita, né? Aproveite bastante. Beijos. Marcelle http://pedacinhodacel.blogspot.com

Isabela disse...

Nossa, eu sempre fiz minhas malas de viagens...mas para a lua de mel, decidimos levar uma mala só para os dois, então o Caio trouxe as roupas dele e eu entrei em desespero, pois não cabia nada...rs
Aí veio minha mãe e fez nossa mala. Caraca, como sobrou espaço viu...ela enrolou camisetas e blusas e ia encaixando nos cantinhos.
O bom é que usamos tudo que levamos, deu certinho. Mas como compramos outras coisinhas ainda coube.
Depois mande os relatos da semana do casório, relato do casório e fornecedores hein...rs
beijão
Boa Viagem e Felicidades !!!

Margaretss disse...

hummm..reta final...
agora viajar de lua de mel e levar o basico ta dificil neh?
como levar so um sapato? impossivel...
mas vai dar tudo certo e essas dicas sao excelentes...
beijao

Ozenilda Amorim disse...

Isso mesmo, uma aspirante a dona de casa deve saber arrumar bem uma mala.
Então, para lhe auxiliar, passa lá no blog que tem uma promoção valendo um livro que tenho certeza vai ser muito útil para você.

KEKA disse...

Mala de lua de mel...
passa lá no blog para dar uma olhadinha nos posts da Anita!
Procure pelo marcador "conversas de sexta feira".
tem umas diquinhas expertas p/ vc incrementar a mala...hihihihi
beijocas
boa viagem!

Isabela Kastrup disse...

Má, que delícia! Menina aproveita muito, curta cada momento! Você merece toda felicidade do mundo!
Ah, fiquei muito feliz e lisongeada por ter citado o meu blog.
Muito muito muito obrigada!
Beijos mil,
Isa

Ozenilda Amorim disse...

Oi Má, para concorrer ao livro do sorteio, a pessoa em que você votou, no caso a Isabela, tem que ganhar. Para ela ganhar, você pode pedir votos para ela, certo?
Entendeu agora?
;)