PARTICIPE DO BLOG!!!!

ANTES & DEPOIS - Envie fotos de um Antes & Depois feito por você!!! Vale transformação de móveis, cômodos, objetos, qualquer coisa que você tenha dado "aquele jeitinho" !!!

VITRINE - Se vc "fabrica" ou comercializa algum produto ligado ao tema do blog, teremos o maior prazer em publicá-lo na nossa VITRINE!

Envie as fotos e textos explicativos para
ma.leite@hotmail.com


OBS: Não é promoção, nem concurso! É apenas uma maneira de incentivar e exibir o quão prendadas nós somos!!! ;)



Estou no aguardo!!!


Má Leite




segunda-feira, 9 de julho de 2012

Decoração do quarto do bebê - dicas e idéias para não gastar muito


gostoqsediscute.blogspot.com

Estou há um mês de mudar para casa nova, e enfim colocar o Heitor no seu quarto... idéias mil para decorar seu quartinho, porém, final de obra o orçamento tem que ser bem enxuto.... melhor pesquisar bastante antes de começar... reuni algumas idéias e reportagens, espero que ajude mais mamães tbem!!!

Neste post aqui encontrei estas dicas bacanas para nos orientar na hora de montar o quarto para os filhos:
0 a 2 anos - O essencial para o quarto do bebê é o berço, cômoda (para ser utilizada como trocador e guarda-roupa) uma poltrona para amamentar, cesta para suporte, lixeira e uma iluminação adequada.
2 a 7 anos – O ambiente deve incentivar e motivar o desenvolvimento mental da criança. Habilitar o espaço com um local para o descanso, outra para as brincadeiras e uma área para guardar os brinquedos é uma forma de ensinar-lhe, desde pequeno, a se organizar.
7 a 9 anos – Aqui uma área para o trabalho é essencial. Uma escrivaninha em lugar bem iluminado, de preferência é junto à janela, mesmo que não tenha luz natural.






Palavra de profissional: - “Não enfeite demais o quarto, o excesso traz confusão visual e acúmulo de pó”, analisa a arquiteta Carla Arigón Felippi.
- Segundo a arquiteta Vanessa Trad, a melhor forma para decorar o quarto infantil é usar tudo nas paredes, para que não exista o problema da circulação e pontas, que por ventura podem trazer dor de cabeça para os pais. Desta forma é interessante usar móveis embutidos, que fiquem na extremidade do quarto, deixando o meio livre, disponibilizando um lugar para brincar. - 






Dicas para economizar na decoração (veja a materia completa AQUI):
• Que tal transformar um centro de mesa bordado pela vovó em uma almofada? Você também pode: 
• Renovar uma cadeira, uma cômoda ou mesinha de canto. Pegue aquela peça que anda meio esquecida e dê um trato você mesma ou mande para uma oficina de conserto de móveis. 
• Se você tem jeito para a coisa, tente fazer uma pátina caseira cobrindo a peça primeiramente com uma tinta mais escura e depois aplicando um branco para suavizar. Feito isso, é só lixar um pouco as quinas para deixar com aquela aparência provençal que faz tanto sucesso. 
• Aproveitar uma bandeja antiga ou uma caixinha para compor o kit de higiene do bebê. "Quem disse que todo mundo tem que ter aqueles kits prontos para água, algodão e cotonetes que as lojas vendem como se fossem imprescindíveis?", observa a consultora de estilo Paty Neger, que sugere que você procure entre aqueles presentes de casamento guardados "para algum dia" ou nos seus objetos da adolescência. "Fica superelegante usar uma bandeja de prata como base e depois pôr potes de porcelana e até caixinhas de bijuteria para armazenar as coisas do bebê", ensina.
• Se você não tem nada disso, pode garimpar objetos interessantes, por preços baixos, em feiras de antiguidade ou de objetos de segunda mão. 
• Enquadrar uma gravura, desenho, foto ou até um pedaço de tecido ou peça de roupa do bebê. Se existe alguma imagem que você adora e acha que ficaria bem em um quarto infantil, basta ir a uma dessas lojas que fazem molduras e escolher um passe-partout (aquela moldurinha que fica por dentro) colorido para compor o enquadramento e valorizar ainda mais o seu "quadro". 
  • Invista em uma cortina de voile (aquele tecido transparente bem fininho) para dar sofisticação e leveza ao ambiente. Elas são baratas, fáceis de lavar, o que é essencial para quarto de bebê, e podem ser facilmente encontradas em ruas de comércio popular. • Faça o seu próprio móbile. Basta ter um enfeitinho bonito, pregar com cola quente em um fio de nylon, e depois completar com pedras ou miçangas que você acha em lojas de armarinhos.
  • Capriche nas paredes, seja pintando com uma cor de bom astral, aplicando uma textura ou até escolhendo um papel de parede bonito para apenas uma parte do quarto. 
     *Peça dicas para os vendedores de lojas de tinta, porque hoje em dia existem muitos métodos fáceis de criar texturas legais que qualquer um consegue fazer em casa. No caso do papel de parede, sai mais caro, então o ideal é realmente escolher uma parede só para caprichar e dar o tom para o resto do quarto.
  • Troque os puxadores tradicionais de cômodas ou portas de armários por puxadores com motivos infantis ou até imitando cristal (também encontrados em áreas de comércio popular ou em ruas especializadas). Serão poucos os puxadores, mas o efeito certamente vai mudar a cara do quartinho.
  • Customize um abajur, trocando a cúpula de algum meio encostado que você já tinha por uma novinha. Você pode também orná-la com botões, laços ou outros enfeites de que goste. Você fixa tudo com cola quente, um investimento que vale a compra se você é do tipo de pessoa que curte fazer artesanato e suas próprias criações

  • O site TEMDICAS.COM, ainda dá mais dicas para economizar:

•Se a situação financeira não estiver boa, reaproveite os móveis que você tem em casa, apenas passe uma tinta para que fiquem com aspectos de novos.

•Em vez de gastar dinheiro com papel de parede, compre adesivo e cole, sai mais em conta, dá um toque especial ao cômodo e você acha pra vender até na internet.
•A cadeira da amamentação pode ser uma poltrona que você já tenha em casa, desde que seja confortável.

•Um detalhe importante é na escolha do tapete, não precisa ser um tapete cheio de pêlos, pois pode dar alergia na criança. Escolha os que são feitos de EVA, que são mais baratos.

•Se não tiver guarda-roupa use uma cômoda para colocar as roupinhas das crianças, mas quando ele estiver maior saiba que vai precisar também de um cômodo maior.

•Na hora de comprar um berço, não precisa comprar um caro, pois o bebê não vai usar por muito tempo. É interessante ver com alguém na família, ou alguma amiga que tem berço sobrando ou ta pensando em doar. Se precisar pinte o móvel de acordo com a decoração do quarto.

•Decore o cômodo com fotografias em porta retratos, é divertido para quando a criança crescer ter fotos dela de pequena pelo ambiente


Adesivos dão cara nova e transformam o quarto



Trabalhos diferentes com tinta deixam as paredes lindas



Quadros deixam o ambiente requintado






bbel.uol

Patchwork na parede (pode usar plas de isopor ou então de MDF para colar os retalhos de tecidos)



Gravuras, desenhos, mural para fotos dão um toque especial
quartos decoracao craft
atelierinbox.com.br


Lanterna Japonesa (ou pq não uma bola de isopor??) coberta com flores de tecidos faz um pendente bonito para decoração

quadrinhos feitos com botões


Enfeite de porta (ou de parede)
quarto bebe passarinhos
quartodebebe.net

Cupula renovada
Abajur de quarto de bebê menina
quartodebebe.net


Bom, e amanhã mais quarto de bebê!!!!!!!! ;)

beijos,

2 comentários:

Ale Quejinho disse...

Dicas otimas!
Qjo

Daniela disse...

As dicas são ótimas, adorei cada uma delas. Parabéns pelo blog, adorei suas postagens. Muito sucesso linda, beijinhos e parabéns de novo!