PARTICIPE DO BLOG!!!!

ANTES & DEPOIS - Envie fotos de um Antes & Depois feito por você!!! Vale transformação de móveis, cômodos, objetos, qualquer coisa que você tenha dado "aquele jeitinho" !!!

VITRINE - Se vc "fabrica" ou comercializa algum produto ligado ao tema do blog, teremos o maior prazer em publicá-lo na nossa VITRINE!

Envie as fotos e textos explicativos para
ma.leite@hotmail.com


OBS: Não é promoção, nem concurso! É apenas uma maneira de incentivar e exibir o quão prendadas nós somos!!! ;)



Estou no aguardo!!!


Má Leite




segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Organizando a vida.... ou a casa!!!

Boa noite!!!

Meninas, acho que nada mais apropriado que organizar a nossa casa, início de ano, prato cheio!!! Começar com as coisas em ordem... fica mais fácil até para organizar a vida!!!

Eu não sou lá muito organizada não, mas deopis que me vi morando sozinha, aprendi bastante já!!! E não me canso de ler matérias a respeito!!!

Encontrei outro dia um BLog (de um homem!!!!) uma pena eu não me lembrar o endereço para passar pra vocês, mas se encontrar dnovo, eu conto!!!

E lá, ele dava dicas ótimas para não esquecermos objetos que precisamos levar consigo ao sair de casa. Uma opção é deixar uma bandeja, caixa ou qq coisa do tipo perto da porta da sala, e ali colocarmos as contas a pagar, a chave do carro, e tudo que é importante carregar ao sair, uma outra coisa, deixar o mural de recados BEM a vista, ou usar recadinhos pregados à geladeira!!! Pelo menos uma meia duzia de vezes ao dia nós nos deparamos de frente a ela, verdade?!
Uma outra coisa legal, que já até vi bastante fotos a respeito, mas ainda não tomei coragem de fazer, é comprar cestinhas (aquelas vendidas em lojas de R$1,99) para deixar na geladeira e organizar frutas, latas de cerveja/refri, ou qq outro alimento, fica fácil de encontrar e visivelmente bonito!

E utilizar estas mesmas cestas ou caixas organizadoras encontradas nessas mesmas lojas para organizar o armário e/ou dispensa da cozinha...
Quanto aos armários, esses não tem muito o que fazer, organizar por cor, manter cabides iguais, toalhas bem dobradas ou enroladas, utilizar caixas, colméias para organizar peças pequenas e deixar melhor organizado.

No armário do banheiro, separar os itens mais usados e deixar na parte da frente do armário, usar uma caixinha para guardar remédios ou bolsinhas tipo necesseire, e separar em cestinhas ou pequenas caixas pinças, tesouras, esmaltes, etc.

Bom, tem algumas imagens para inspiração!!! Espero que alguém se anime na arrumação da casa!!!!

Boa semana!!!

Beijos




tokStok

www.es.i.uol.com.br/



http://www.efetividade.net/

http://www.laemcasa.globolog.com.br/


http://www.oldreligion.com.br/















www.viverbemonline.com.br/



http://www.quebarato.com.br/

10 comentários:

Karen disse...

Olá Ma!!!

Minha esperança é um dia conseguir deixar as coisas em ordem ,até consigo organizar as coisas, mas manter tudo no seu devido lugar é que é complicado rsrsr

Tenha um 2.009 maravilhoso, cheio de alegrias, repleto de felicidades e tudo o que seu coração desejar!!

Bjkas

Karen

Amábile - Mãe de dois disse...

organizar ´preciso , prometi pra mim mesma que depois da mudança vou tentar deixar tudo mais organizado
bj bom ano novo

Ana B disse...

Má, organizar é sonho da minha vida.... mas sonho tanto que esqueço de colocar em prática.... rsrsrs. Brincadeira. Na verdade, ainda organizarei minha casa e a vida dos quatro seres humanos que vivem comigo, além dos 3 galináceos, dezenas de peixes e uma cachorrinha. A esperança não morreee... ainda mais com tantas dicas, em tantos posts sobre o assunto. Bj e uma ótima final de semana.

Isabela Kastrup disse...

Oi Má, simplesmente amei esse post. Sabe que eu sou louca por organização e ler coisas a respeito e imagens sempre são muito inspiradoras.
Um beijo e boa ordem!!

Marcelle Rebelo - Kisa/Cecell disse...

Nossa, estou no meio de uma mudança de cômodos para fazer o quarto do bebê e isso me inspirou. A lavanderia ficou minúscula e vou ter que pintar uns móveis para uniformizar e tal...agora haja fôlego pra ficar tudo lindo assim. Valeu pela inspiração.

Ana Carla Benet disse...

Olá, amei o post, amo organização ... aqui em casa estou sempre reorganizando coisas, armários, gavetas, etc. É um trabalho que adoro !
Amei as fotos e dicas.

Bjs

Santinha disse...

Ai Má...Tô com uma preguiça q vc. nao faz idéia. Trabalho com isso o ano inteiro. Tô cheia de casas, armários e baús me esperando.
Deus q me ajude!
Mas organizar no início do ano é preciso.
Uma dica: Guarde num arquivo morto (vende em papelarias) todas as contas pagas e se livre o máximo q der do papelório espalhado por gavetas, mesas, etc...
Boa sorte!
bjk

Ana B disse...

Má, vi o Cacau depois de ver a cadelinha da amiga do outro blog... que casal... beijo.
Ana Maria. http://casadaaninha.blogspot.com -Último post - "É um resto de toco, é um pouco sozinho"? Não. Quando há criatividade, um simples pedaço de madeira, a sobra de um tronco vira o centro das atenções na decoração.

Fernanda Barata disse...

Adorei as dicas e o seu blog também.bjkas e td de bom pra vc!!!!!

Icaro disse...

Já que você escreveu não lembrar de onde tirou a dica da bandeja para lembrar de levar as contas a serem pagas, ai vai:
site: www.papodehomem.com.br
artigo: 7 dicas para organizar sua casa.
Autor: Augusto Campos, criador do excelente blog Efetividade.net.
Atenciosamente,
Icaro Vieira.