PARTICIPE DO BLOG!!!!

ANTES & DEPOIS - Envie fotos de um Antes & Depois feito por você!!! Vale transformação de móveis, cômodos, objetos, qualquer coisa que você tenha dado "aquele jeitinho" !!!

VITRINE - Se vc "fabrica" ou comercializa algum produto ligado ao tema do blog, teremos o maior prazer em publicá-lo na nossa VITRINE!

Envie as fotos e textos explicativos para
ma.leite@hotmail.com


OBS: Não é promoção, nem concurso! É apenas uma maneira de incentivar e exibir o quão prendadas nós somos!!! ;)



Estou no aguardo!!!


Má Leite




quinta-feira, 21 de março de 2013

Decorar com móveis reciclados

Boa tarde!!!

A filosofia de não jogar nada fora além de ser uma idéia sustentável, econômica (fica muito mais em conta reformar do que comprar novo, quando se trata de um móvel de qualidade) também é muito útil para decorar a casa.
 
Existem várias maneiras de fazer isso. Pode ser através do uso de técnicas de reciclagem que podem tornar móveis rústicos e antigos em móveis mais atuais e em linha com o resto da casa. É um bom hábito e nunca deve ser subestimado. Especialmente se você tem boa destreza manual e um pouco de fantasia que nunca é demais.
Olha o que nossa querida do blog Além da Rua Atelier fez com um banquinho achado no lixo, dá uma olhadinha no passo a passo pra recuperar a peça!






As antiguidades são particularmente elegantes neste período em que estamos tirando a poeira de um estilo vintage que é bem adequado também para a arte moderna, um estilo de vida jovem e um design mais inovador . A restauração de peças antigas, talvez herdadas dos avós e encontradas no sótão empoeirado ou mesmo adquiridas em mercados de compra e venda de usados, é uma ótima alternativa em tempos de crise. Olha esse antes e depois que vi AQUI, prova de que um pouquinho de capricho, tinta e um pedaço de tecido fazem verdadeiros milagres!!!!








Como reciclar o seu mobiliário antigo de forma eficaz? Primeiro, antes demais você vai precisar de um móvel, talvez na sua própria casa você encontre qualquer coisa que precise de uma transformação. A reciclagem de mobiliário criativo nos permite distorcer o objeto em si, para criar algo novo e inovador, embora seja antigo.







Às vezes, basta só lixar toda a peça e dar-lhe uma nova cor, talvez adotando a técnica de decoupage para torná-la exclusiva. Outras vezes, no entanto, trocando as maçanetas e cobrindo-a com um tecido florido, se cria um estilo romântico.

Olha que coisa mais linda !

Novo tecido

Móvel reformado do atelier "Lá na Ladeira"


Nova(s) cor(es)




Puxadores de todos os tipo


Viu? Puxador faz toda a diferença na peça!!!!



Com a reciclagem, uma velha máquina de costura pode facilmente tornar-se uma mesa, os pés da máquina de costura podem virar o apoio de um lavabo, uma porta vira uma mesa, um armário vira uma dispensa, uma poltrona velha com um tecido novo, ganha vida.

Idéias para reutilizar o pé da máquina de costura

No lavabo adaptada para servir de bancada



No escritório / quarto como escrivaninha



Hall / Sala de jantar como aparador




Uma porta antiga pode virar chapeleiro



Cabeceira (quer uma dessas? Veja o passo a passo de como fazer)






O importante não é mudar completamente a função do objeto mas compreender a sua utilidade e renová-lo!
Descubra mais ideias de reciclagem aqui no blog


                                                           


Então aproveitem estas dicas.... e depois, mostre pra gente seu móvel renovado! ;)

Até!

Beijos





2 comentários:

Virnna Bretas disse...

Criatividade é tudo. Adorei todas as fotos.

Artesanato disse...

tudo de bom seu espaço
Compartilhando aqui, forte abrass Artesanato em mdf