PARTICIPE DO BLOG!!!!

ANTES & DEPOIS - Envie fotos de um Antes & Depois feito por você!!! Vale transformação de móveis, cômodos, objetos, qualquer coisa que você tenha dado "aquele jeitinho" !!!

VITRINE - Se vc "fabrica" ou comercializa algum produto ligado ao tema do blog, teremos o maior prazer em publicá-lo na nossa VITRINE!

Envie as fotos e textos explicativos para
ma.leite@hotmail.com


OBS: Não é promoção, nem concurso! É apenas uma maneira de incentivar e exibir o quão prendadas nós somos!!! ;)



Estou no aguardo!!!


Má Leite




sábado, 7 de maio de 2011

Antes & Depois (da organização em casa)

Quando falei que minha cômoda estava um caos, acho q ninguém imaginou que estaria TÃO ruim, né? Pois é, mas estava mesmo...
E com as gavetas devidamente arrumadas, não dava pra continuar vivendo com essa bagunça toda... (por sinal... não sei como pude deixar chegar a este ponto)


Antes (que vergonha!) - as coisas estavam todas em cestinhas (ou deveriam né? porque nem dá pra enxergá-las na foto)...





Pra vocês entenderem como as coisas estavam...




Bom, vou contar como fiz pra começar a botar ordem na casa (ou na cômoda)
- joguei muita coisa fora (exemplo, coisas vencidas, embalagem vazia, ou sem uso)
- guardei no devido lugar o que não deveria estar ali (exemplo, caixas de remédio, óculos de sol agora é guardado na caixinha dentro da bolsa, bolsinha de maquiagem levei pro banheiro que é onde me maquio, um canudo lá no cantinho é o certificado de um curso que fiz há dois anos atrás... tirei do canudo e coloquei na pasta de documentos) ou seja, ali havia virado um depósito).. até um termômetro para medir temperatura do ar que eu comprei em Campos do Jordão em outubro do ano passado ainda estava ali, na mesma embalagem que veio da loja.... já pendurei na parede lá fora pra ver a quantas anda nosso friozinho.. hehe.
Como tudo estava em cestinhas ou caixinhas, fui reutilizando estes itens para organizar coisas no banheiro, na sala, na mesa de cabeceira... etc... (ex, esta caixa azul à esquerda esta vazia, então usei para colocar absorvente e guardei dentro do guarda roupa para organizá-los melhor e não ficar naquela embalagem original.)
O quadro só irá pra parede quando minha casa estiver pronta ... portanto, ele vai ter que continuar morando aí, apoiado na parede....

Bom... agora deixa eu mostrar O depois... estou tãããão orgulhosa de mim!!! ;)




Depois ... (ufa! que alívio!)



Como optei por fazer a organização..

- nas 3 caixas pretas organizadoras (que eu mostrei neste post): coloquei as coisas menos usadas na de baixo, e fui deixando as coisas que uso mais nas caixas de cima (para facilitar no dia a dia - se não, a bagunça vai continuar, né?)
- deixei à mostrar o que usamos todo dia (perfume, desodorante, hidratante e afins)


Uma caixa de acrílico (que veio bombom) estava aí parada esperando para ser usada, separei a tampa da caixa e usei como bandejas para delimitar o espaço dos cremes e perfumes!






Peguei uma caixa decorada (que na verdade é para guardar sapato) que também estava sem uso e coloquei os itens menores e de usos diversos).







Achei que ficou tão tão tão bom...




Pra completar a "limpeza" da casa só falta eu dar um jeitinho num armário do tipo "guardo de tudo um pouco" e no rack da tv da sala! aí sim!!!!!!




e já descobri.. falta de espaço não é motivo para justificar a bagunça.. assim como eu fazia...




não dá pra organizar tudo num final de semana só... mas as pouquinhos tô conseguindo deixar tudo em ordem!!!!!!!!!!!!!!!!! ;)




bom final de semana!!!!

beijos



4 comentários:

Rô Busato disse...

Ficou, ótima, sua arrumação, amiga! De vez em quando, o quarto da minha filha, mais velha, fica assim, e eu arregaço as mangas e mando ver! Ela vibra de alegria! Dois dias depois volta a bagunça! :/
Ela estuda, periodo integral e à noite fica enfiada nos livros. Mas, mesmo assim, né?
Bjs

Manuela Nygaard disse...

Oi Má

FIcou lindo!
Muito mais arrumado!
E amei as suas caixas!

Bjs

personal organizer disse...

Muito bom!!! além de arrumado ficou decorado. Parabéns!!!

Unknown disse...

Nossa! Que maravilha! Vou fazer isso aqui em casa... Amei.