PARTICIPE DO BLOG!!!!

ANTES & DEPOIS - Envie fotos de um Antes & Depois feito por você!!! Vale transformação de móveis, cômodos, objetos, qualquer coisa que você tenha dado "aquele jeitinho" !!!

VITRINE - Se vc "fabrica" ou comercializa algum produto ligado ao tema do blog, teremos o maior prazer em publicá-lo na nossa VITRINE!

Envie as fotos e textos explicativos para
ma.leite@hotmail.com


OBS: Não é promoção, nem concurso! É apenas uma maneira de incentivar e exibir o quão prendadas nós somos!!! ;)



Estou no aguardo!!!


Má Leite




quarta-feira, 7 de abril de 2010

Organização

Boa noite!!!! ;)

Eu ainda luto para ter uma casa organizada...
Daquelas, sabe? Que se chegar uma visita de repente, eu não passe vergonha, tudo lindo, no lugar, impecável??? Será que é sonhar alto demais????
Tenho algumas amigas que dizem: "espere até ter filhos, aí nunca mais mesmo" - hahaha
Por enquanto, estou na luta!!!! Não posso negar que estou muito mais organizada que antes, porém, não 100%. Mas ainda tenho a desculpa da falta de espaço, falta de armário....
Por isso que gosto tanto do assunto, pois além de ajudar no dia a dia, as fotos me inspiram, me dão idéias e também ânimo necessário para sair colocando tudo no lugar.
Sabe uma coisa que aprendi?? À noite, na hora de dormir, recolher tudo que está espalhado e colocar no lugar!! Nem sempre eu consigo, mas quando faço, dá até gosto de acordar com a casa em ordem.

Fica algumas dicas e imagens que vi no site da Revista Casa e Jardim.




Facilidade no armário!

Pratos de sopa, de sobremesa e rasos, quando guardados juntos, formam uma pilha pesada. Para não deixar tantas peças sobrepostas e organizar melhor o armário, recorra aos aramados. Assim, cada tipo de prato fica em um nível, facilitando a retirada de qualquer um deles.

Só falta descobrir um lugar para guardar panelas... ODEIO guardar uma dentro da outra... e enfiar debaixo da pia!!! COMO É DIFÍCIL!!!! se alguém tiver outra idéia, por favor, me conte!!!!




Cheiro bom nas gavetas

Para dar um cheirinho bom às roupas, distribua bolas de cedro nas gavetas, que também repelem insetos, como traças. Evite pôr sabonete porque fica velho e derrete, provocando estragos. Já o frasco de perfume vazio exala o aroma sem manchar a roupa.





Estética e praticidade


Guardar de forma organizada e esteticamente bacana os rolos de papel higiênico no banheiro é sempre um dilema. Uma opção é colocá-los em um cesto – só não escolha os de material orgânico – dentro do gabinete. O da foto é um aramado. Um sachê ajuda a perfumá-los.


Em algum lugar eu vi também a opção de guardar os sabonetes junto com os rolos de papel, assim, também ficam perfumados!!!




Fim a bagunça

Use as caixas de sandálias rasteirinhas, que são baixas, para organizar nas gavetas as peças miúdas, como calcinhas e cuecas.
Para ficarem ainda menores, ou da largura da caixa, dobre-as da seguinte forma: deite-as de frente, dobre as abinhas para dentro e o fundo para cima, como se fosse um envelope. Coloque-as viradas de costas, uma em cima da outra, como trincas de baralho.

E as bolinhas de cedro servem para espantar insetos e dar cheirinho às roupas!




Facilidade e manutenção

As blusas de lã e de cashmere devem ser guardadas em sacos de TNT (encontrados nas lojas Utilplast e Etna) com visor de plástico transparente para identificar a peça. Se não usar esses sacos, evite colocá-las em gavetas, porque correm o risco de desfiar com o abre e fecha. “Nunca ponha blusas em sacos de plástico. Fica difícil visualizar, elas escorregam em pilhas e, se as peças estiverem úmidas, podem mofar”, diz Renata Tranjan, especialista em organização. Ela também não recomenda pendurá-las em cabide: o peso da lã vai deformando-as. O inverso ocorre com as roupas de couro: deformam quando ficam dobradas. Pendure-as em cabides, mas prefira os de madeira, porque aguentam mais o peso delas.



Quero aproveitar para contar da promoção que está rolando no blog Calma, que estou com pressa. TUDO DE BOM.... porém, minhas chances de ganhar vão miminuir, mas fazer o que né??? ;)



Então por hoje é só!!!!!

Espero que sejam dicas proveitosas!!!!! ;)



Beijos,



12 comentários:

Unknown disse...

Olá Má,
Eu sou a Niura, é a primeira vez que venho no seu blog e adorei!!!!sou sua seguidora agora.O teu blog tem dicas preciosas , também tenho uma luta diária para manter a minha casinha organizada, é difícil ficar tudo 100%, quem sabe um dia...
Te convido a visitar o meu bloguito!
www.saboeriabrasil.blogspot.com
bjs e até breve,
Niura

Breatheless Tales disse...

Dicas maravilhosas. O aramado para os pratos e papel higiênico é perfeito. Até mais

Natália disse...

Oi Má!

Eu sou chata com organização e tento deixar tudo no lugar...tenho um quarto escritório que quando num dá tempo jogo tudo lá, é só fechar a porta se alguém chegar.

Adorei os aramados para prato...vc sabe onde posso achar?

bjokas,NA

Tixa disse...

Olá, visita
http://amour-moi-toi.blogspot.com/
ela conseguiu arranjar uma maneira de arrumar tanto as panelas como as tampas das respectivas.
Um bj

Patrícia Gomes disse...

É, também padeço com ítem organização, mas já estou bem melhor. Adorei as dicas! E sabe, vc pode colocar os sabonetes nos cestos de papéias, eles ficam guardadinhos, higienizados e de quebra deixam o cheirinho bom nos papéis. ;o)

Bjs
Paty

Nile e Richard disse...

Oi coração.
Adorei as postagens.
Adoro tudo arrumadinho e limpo,mas parece um sonho porque a gente se fizer gosto limpa o dia e a noite inteira.
Olha que sou só eu.
Mas quando o Richard está aqui..rsrrsrs precisa de três empregadas e ainda é pouco.
é dengoso chorão converssádeiro novidadeiro e bagunçado.
Outro dia lhe telefonei pedindo para ele pegar algo no meu guarda roupa,sabe o que aconteceu??rsrsrs,Melhor seria ter jogado tudo pelo chão pois mais da metade já estava.
Mas vá em frente quem sabe voce tenha mais sorte que eu.
bjtos no coração.Nile.

Anônimo disse...

Você já está sabendo da promoção que está acontecendo no nosso blog?
www.sobrenosdois7.blogspot.com

Nós adoraríamos ter a sua presença neste "evento" hehehe...

Vai ser apenas uma semana para a divulgação e sorteio.

Um xero bem grande e boa sorte!

Anônimo disse...

Que bom que voc~e gostou dos meus trabalhos manuais.
Fico tãããooo feliz!!

Tô te seguindo também.

Não esqueça de mandar seus dados viu!?

xero!!

Espaco Home disse...

Olá, seu blog é muito fofo e gostoso de se visitar. Se quiser saber mais sobre organização nos visite: www.espacohome.com.br ou no blog - http://www.newsespacohome.blogspot.com/ - somos especialistas em produtos de organização.

Amábile disse...

passando pra dar oi e dizer que tb luto pra deixar tudo organizado mais é tão difícil e com 2 crianças ...
bj

Unknown disse...

Menina, a-d-o-r-e-i teu blog! Sobre tua pergunta sobre idéias para acomodar as panelas segue um link do maravilhoso blog do Rodrigo Barba. Mandei fazer esta 'estante' pra minha cozinha no apê e a-m-e-i pois, mesmo as panelas estando umas dentro das outras, o resultado final fica lindo! Claro que as panelas devem estar sempre limpinhas,né? rs

http://rodrigobarba.com/blog/2009/02/11/estante-para-panelas/

Ypsilon Yvone disse...

A organizaçao esta linda e o caminho é esse mesmo. Só não se esqueça de criar métodos e não deixar acumular.
Parabéns pelo post!
bjk