PARTICIPE DO BLOG!!!!

ANTES & DEPOIS - Envie fotos de um Antes & Depois feito por você!!! Vale transformação de móveis, cômodos, objetos, qualquer coisa que você tenha dado "aquele jeitinho" !!!

VITRINE - Se vc "fabrica" ou comercializa algum produto ligado ao tema do blog, teremos o maior prazer em publicá-lo na nossa VITRINE!

Envie as fotos e textos explicativos para
ma.leite@hotmail.com


OBS: Não é promoção, nem concurso! É apenas uma maneira de incentivar e exibir o quão prendadas nós somos!!! ;)



Estou no aguardo!!!


Má Leite




segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Dicas uteis

Boa noiteeeee!!!

ó!!! to passando rapidinho só pra deixar minhas últimas descobertas,... na verdade, devem ser decobertas antiiiiiigas.... mas pra mim, truques novinhos em folha! e vou passar pras "desinformadas", assim como eu!!! hahaha!!!!
bom, mais pro final da semana espero voltar com um post LIIIIIINDO, com fotos da minha ida a Holambra... vcs já imaginam né???? ;0)
portanto, boa semana!!!!!! e fala... essa chuvinha é tudo de bom né???

Beijinhos Má


Para retirar cola de vidros... THINNER!

Pois é, quebrou uma das portas de vidro aqui de casa, e as q sobraram intactas foram lacradas com fita adesiva... após troca do vidro o que sobrou foi muita cola.... passei oleo de cozinha, porém, desisti ao ver que só estava engordurando as portas, e nada de sair a cola! foi aí que entrei em contato com os fornecedores e eles me indicaram utilizar o thinner... colmprei um dessa marca mesmo da foto ... e não é q saiu tudinho... é só passar com uma flanelinha seca!! ;) UFA! salva pelo thinner!



Macarrão fresquinho no dia seguinte!!!!
Acho q assim como eu, muitas mulheres vivem numa correria danada,.. as vezes deixava o macarrão já cozido a noite para no almoço só esquentar... aí então eu colocava oleo na panela e colocava o macarrao... na verdade, percebe-se que eu fritava o macarrao né??? ahahahahha.. ele dava uma amolecidinha, grudava na panela, mas resolvia o assunto! Foi aí que a Benê (a ajudante nota 1000000 aki de casa) me ensinou:
Cozinha o macarrão normalmente, guarde num pote com tampa na geladeira, e na hora que for servir o macarrão, jogue agua quente sobre ele... tipo assim... ferve agua na chaleira e vai derramando por cima do macarrao (SEM MOLHO) dentro de um escorredor,.... geeeente.. fica peeer-fei-to! parece q acabamos de cozinha-lo!!!!
Pão francês FRESQUINHO


Eu moro em um bairro afastado da cidade.... e não tem padaria aqui perto, então, eu já tinha desistido da idéia de comer pão fresquinho pela manhã! Foi aí que minha irmã me ensinou a guardar o pão que compramos na padaria no frezer (dentro de um saquinho , dakeles transparentes), e na hora de servir, tira do congelador, e coloca no forno por mais ou menos 10 min (dependendo do forno, né?) aí serve quentinho,... perfeitinho... ;)
E outro dia no supermercado, encontrei esse aí debaixo, pré assado.. tbem é beem gostosinho.... quebra um galhão!!!!! e o preço não é absurdo!! gostei!!!!!!!!!!




espero que essas dicas tenha ajudado alguém mais além de MIM! hehehehehe
até mais!!!!

14 comentários:

Simone Azevedo disse...

Dicas maravilhosas

Passa no meu bloguinho quero ver seu comentario por lá;)
Beijosss

Natália disse...

Hahaha,gostei da dicas! E o pão é muito bom mesmo, parece pão de mercado....

bjokas,NA

Blog - util.necessario - Ana disse...

A do pão eu não sabia, vou tentar. Vivendo e aprendendo!!!!
Bjs, Ana http://utilnecessario.blogspot.com/

disse...

amei a dica do pao congelado e do macarrao.
bj

Ana Pretti disse...

Dicas guardadas e com certezas serão aproveitadas rss

Abraços!!!

Cynthia Barreto disse...

Muito boas as dicas!! Beijos!

Marcelle Rebelo disse...

Cada dica ótima! Parabéns Ma!

Flávia disse...

irmã, amei a dica do macarrão, vou ensinar a Neuci!! E hoje fiz o negócio la do Nescafé, aki em casa foi sucesso total!!!!
Ah, fiz 2 porta retratos pra vc, uma com uma foto só do Henrique e outra com nós duas, nossos maridos e o Henrique, no dia do Batizado dele.
Amo vc e to morrendo de saudades

Açuti disse...

Oiii, adorei seu bloguito!!!!
Estou te seguindo...
bjkssss

Dani - Paladar disse...

Posso meter minha colher nessa história?
O pão fresquinho nem precisa de forno, guarde no freezer, tire na noite anterior oq que for consumir no café, e na hora de comer, coloque ele dentro de uma panela vazia em fogo baixo tampado, mas fique de olho para não queimar a casca e vire na metade do tempo. Fica com sabor de fresco e crocante.

Acho que é uma boa opção para aquecer um apenas sem ligar o forno.

Ju disse...

Oi Má, eu e o pequenino estamos bem, ta pertinho já só faltam 2 semanas. Ui que medo!rsrsrs...
Genteeeeeeeeeeee, amei as diquinhas, agora a do pãosinho me deixou louquinha. Sou tarada por pão francês mas somente aquele quentinho fresquinho saído do forno, do contrário não como nem com reza.
Adeus pão dormido! Hehehe!
Super beijo

Mari disse...

Oi Má..
Passo sempre por aqui e sou fã das suas dicas...
Adoro seu blog..vc tá de parabéns!
Fik com Deus..
Bjo grandão...

Viviany disse...

Má queriida , que saudades !!!!
Meninaa , amei as dicas , a do macarrão , vou adotar "ontem " , hehehe ...
Bjuss*

Janice disse...

Passe lá no meu blog e deixe um comentário sobre o site que eu estou indicando e me ajude....por favor...
Beijo amiga:)